SBR – Um dos principais tipos de lençol de borracha

postado em 14 de fevereiro de 2013

Dando continuidade a série “Tipos de lençol de borracha” iniciada na semana passada, hoje abordaremos outro tipo, o SBR.

Fisicamente, o lençol de borracha é constituído de uma camada fina de borracha, cuja fabricação segue medidas padronizadas. É um produto de grande resistência e durabilidade. Possui inúmeras funcionalidades, como isolante térmico, pisos, fabricação de arruelas, entre outras.

O lençol de borracha SBR é uma borracha sintética obtida através da polimerização do estireno e butadieno. Em relação ao NR esse lençol tem maior vida útil e resistência à temperatura. Porém, possui resistência moderada ao ozônio e as intempéries em geral. 

Com boa resistência a produtos químicos inorgânicos e limitada a óleos minerais, para que o lençol de borracha SBR não sofra danos que prejudiquem a sua funcionalidade, é necessário evitar o seu contato com ácido oxidantes e líquidos orgânicos em geral.

As aplicações variam de acordo com o processo de fabricação, podendo ser: esteiras transportadoras, raspador de correias, confecção de aventais industriais, juntas, cobertura de bancada, entre outros.

A Borrachas da Mooca possui larga experiência no mercado na produção de lençol de borracha SBR. Para conhecer a qualidade do lençol das Borrachas da Mooca, entre em contato conosco.

  • Vipal
  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado