Utilização dos pisos de borracha em esportes

postado em 27 de fevereiro de 2014

Com a aproximação de dois grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, cresce o interesse e a procura por estruturas e soluções mais eficientes para a prática de esportes. Os pisos de borracha podem ser utilizados para quadras de vôlei, basquete, handball, como também para pistas de atletismo. 

A grande vantagem dos pisos de borracha, principalmente para os esportes realizados ao ar livre, é a possibilidade de não afetar treinos mesmo estando molhado. Enquanto outras superfícies como a terra, areia ou carvão obrigam o adiamento dos treinos os pisos de borracha permitem que o treine continue mesmo durante a chuva.

Um grande exemplo prático é a vivência dos atletas que são prejudicados pelas faltas de treinos e perda de desempenho devido às pistas molhadas, como a do atleta de salto Antonio Cesar Rodrigues que ficou cinco centímetros abaixo de seu salto mediano, pois a pista de carvão estava molhada, dificultando o desenrolar da prova.

Outras superfícies (terra, areia e carvão) precisam de 2 dias para secar depois de uma chuva, podendo prejudicar o desempenho do atleta, os pisos de borracha garantem sua utilização para os esportistas sem efeitos negativos em seu desempenho. 

Há uma comoção entre os atletas para que aconteça a substituição das antigas pistas por novas e mais modernas. Principalmente com a aproximação das Olimpíadas, competição esportiva de alto nível. 

A Borrachas da Mooca é especialista na fabricação de pisos de borracha para várias finalidades, fique atento as novidades do setor através de nosso site. E não se esqueça de conferir nosso catálogo. 


  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado