Utilizando lençol de borracha em pisos esportivos

postado em 25 de julho de 2013

O lençol de borracha possui propriedades essenciais para muitas atividades. A alta capacidade de aderência e absorção de impacto acaba contribuindo para sua inserção e uso em pisos poliesportivos presentes no mercado.

Algumas das características dos pisos poliesportivos estão relacionadas à grande resistência e fácil manutenção em função da existência do lençol de borracha em sua composição.  

Além desses pontos, o uso do lençol como matéria-prima atende as exigências definidas pela Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), órgão que normatiza os materiais envolvidos na prática esportiva.

As normas recaiem sobre o produto final, pois estão diretamente ligadas ao início e ao processo produtivo, que vai desde a escolha da matéria-prima até a finalização do produto, refletindo no desempenho dos atletas, segurança, conforto de quem pratica o esporte e na redução dos custos da manutenção dos pisos esportivos.

O lençol de borracha tem características que o tornam um produto extremamente flexível no que diz respeito à sua aplicabilidade, presente desde revestimentos antiestáticos em indústrias eletrônicas, cortinas em esteiras de bagagem de aeroportos até o recente uso em pisos poliesportivos.

Dessa forma se apresenta indispensável nos segmentos tradicionais e ganha espaço em segmentos e usos não explorados antes. 

A Borrachas da Mooca atua com a linha completa de lençóis de borracha e demais itens para manutenção industrial. Para conhecer nossos serviços e os produtos oferecidos, entre em contato conosco.

  • Vipal
  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado