Valorização do lençol de borracha no Brasil

postado em 19 de abril de 2013

No Brasil, o Acre se apresenta como um dos maiores produtores de látex, matéria prima da borracha. Desde 1999 o governo do Estado tem investido em programas de valorização do homem do campo e dos produtos da floresta, o que tem contribuído para a valorização no preço do produto.  

Segundo a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em 13 anos houve um aumento de pelo menos quatro vezes no valor pago no látex, utilizado na fabricação do lençol de borracha.

Para o Brasil, além de auxiliar no aquecimento da economia, o crescimento do mercado de látex coloca o país em posição de destaque pela produção em larga escala.

Com o fortalecimento do mercado de látex, o campo de atuação do produto se expande e aumenta a demanda de forma significativa. Um exemplo dessa expansão é a parceria pelo sexto ano consecutivo entre os 64 produtores do Brasil e a empresa francesa Veja, produtora de calçados. 

O lençol de borracha também é um caso de sucesso para o mercado produtor de borracha no país. Fisicamente o lençol de borracha é constituído de uma camada de borracha que tem sua espessura variando de acordo com a sua aplicação. Na indústria ele pode ser utilizado como piso antiderrapante, como material para vedação, como isolante, entre outros. Sendo assim, o lençol de borracha é um dos produtos de borracha mais utilizados nos setores da indústria e do comércio.

A Borrachas da Mooca é uma empresa especializada no fornecimento de lençol de borracha da melhor qualidade produzidos com a mais alta tecnologia. Para saber mais sobre os produtos da empresa, entre em contato conosco.

  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado