Os pisos de borracha estão entre as principais escolhas de indústrias, empresas e repartições públicas, seja em função de sua praticidade de limpeza, simplicidade de instalação, custo ou pela sua resistência a ambientes de alto tráfego.

No entanto, para que todas as vantagens dos pisos de borracha sejam utilizadas, alguns cuidados básicos devem ser tomados para sua correta instalação.

O primeiro passo é fazer o que chamamos de paginação de seu piso. A definição correta do piso a ser instalado, em função das caraterísticas do tráfego e da utilização do ambiente são essenciais. Na paginação também se define a quantidade de placas necessárias, assim como a distribuição das mesmas, de modo a definir as áreas de recorte, etc.

Em seguida uma rigorosa limpeza deve ser feita sobre a área a receber o piso. Resíduos de poeira comprometem a eficiência do adesivo, prejudicando gravemente a fixação das placas.

Com o chão limpo e nivelado, aplica-se a camada de adesivo de maneira uniforme. É importante se atentar para as recomendações dos fabricantes (constante na embalagem) sobre a forma correta de se aplicar o adesivo, assim como tempo de secagem, quantidade de demãos recomendadas, etc.

No caso dos adesivos de contato, a cola também é aplicada no fundo das placas dos pisos de borracha. Nesse caso, após a secagem, as placas devem ser assentadas. Essa etapa deve ser feita com muito cuidado e planejamento. Lembre-se que a primeira placa servirá de guia para o alinhamento de todas as demais e, com a utilização da cola de contato, não é possível sua retirada, ou mesmo pequenos ajustes, após sua colocação.

A Borrachas da Mooca é referência quando o assunto é piso de borracha. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.