As chamadas mangueiras lonadas, estão dentre os itens de maior utilização na indústria, de modo geral. A Gates conta com um portfólio de mangueiras lonadas criado para atender uma infinidade de aplicações. A utilização dessas mangueiras ocorre pela definição das características da aplicação desejada, o que impacta no material de construção da mangueira, dentre outras características, como diâmetro, pressão suportada, etc.

Uma dessas características, das mais importantes, são os terminais utilizados nas mangueiras. Dentre os terminais disponíveis temos:

1 – Retos: A mangueira têm o diâmetro das extremidades igual ao de seu corpo.

2 - Com Punhos: A mangueira apresenta as extremidades com diâmetro interno maior ao de seu corpo, para acoplamento a condutos metálicos através de braçadeiras.

3 - Flanges Full Face: Os Flanges são vulcanizados na mangueira de forma que os mesmos ficam totalmente revestidos de borracha isolando o flange de possíveis desgastes gerados por ataques químicos ou de elementos abrasivos.

Flanges conforme ANSI B16.5 150# ou 300#. Para outras normas ou sob desenho consultar a Gates.

4 – Niples: Os Niples são fixados nas mangueiras no processo de fabricação e podem roscados.

5 - Niples e Flanges: Os Niples são fixados nas mangueiras no processo de fabricação e os Flanges podem ser rosqueados ou soldados nos Niples.

Indicados para transferência de derivados de petróleo e outros insumos em portos, terminais de soja, e fábricas de fertilizantes.

Flanges conforme ANSI B16.5 150# ou 300#. Para outras normas ou sob desenho consultar a Gates.