A instalação de pisos vinílicos oferecem inúmeras vantagens, o que tem contribuído para o aumento em sua utilização nos mais variados ambientes. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que essas vantagens não se percam.

Caso o contrapiso já tenha um piso vinílico instalado e a intenção for pela troca, recomenda-se que a cola preta seja removida com uma espátula ou lixa grossa. Produtos derivados do petróleo não são recomendados nesse processo de remoção.

Pisos de vinil podem ser aplicados sobre outros revestimentos, no entanto uma exclusão se faz com relação à madeira, pela possibilidade da mesma de empenar com o tempo. Cerâmicas e porcelanatos são excelentes bases para o recebimento dos pisos vinílicos.

A massa niveladora deve ser aplicada para que juntas e imperfeições não fiquem aparentes. No caso do contrapiso ser de cimento queimado, é preciso fazer um processo de ancoragem, onde sulcos são feitos no chão. É importante levar em conta que o revestimento original, onde será instalado o piso vinílico, não permanece preservado para a posterior retirada do piso vinílico e seu reaproveitamento.

A Borrachas da Mooca conta com profissionais especializados pra lhe ajudar a definir a melhor escolhe para seu ambiente, além de colas, rodapés e todos os acessórios e suprimentos necessários para seu projeto. Entre em contato conosco e conheça mais.