Esse piso vinílico se assemelha muito ao piso vinílico do tipo clic no que diz respeito a sua aparência. O acabamento é muito similar. No entanto, o grande diferencial está no formato de sua instalação.

Os pisos vinílicos em réguas se apresentam em formato de “tábuas”, o que confere a eles uma aparência muito similar a um piso de madeira. Muitos modelos são fabricados até mesmo com a imitação da textura de madeiras rústicas, contribuindo com a composição do ambiente.

Essa aparência ocorre justamente pelo formato das juntas. Sua instalação é feita através da colagem entre as placas e também da colagem junto ao contrapiso. Essa fixação justa e definitiva contribui para uma maior proximidade entre as placas e a consequente aparência de madeira contínua.

Piso vinilico autocolante: A grande vantagem desse tipo de piso é a possibilidade de instalação por qualquer pessoa. O piso vinílico autocolante já trás o adesivo aplicado na parte posterior, bastando a retirada do filme protetor para sua aplicação ao contrapiso.

Apesar de toda a facilidade e praticidade disponibilizadas por esse tipo de piso vinílico, alguns cuidados devem ser tomados para garantir uma boa aparência ao piso, além de prolongar a vida útil do mesmo.

A área a receber o piso vinílico autocolante deve Estar extremamente limpa, livre de poeira e resíduos que possam comprometer a fixação dos pisos. Outro cuidado é a correta mensuração do espaço, realizando os cortes de maneira justa ao espaço destinado, evitando faltas e espaços entre o piso, as juntas e as paredes. Esse tipo de piso vinílico é ideal para projetos rápidos e do tipo “faça você mesmo”